Concurso Prefeitura de Sobral – CE: vagas para educação.
A Prefeitura de Sobral, no estado do Ceará, em conjunto com a Secretaria da Educação e a Secretaria do Planejamento e Gestão, anunciou um novo Concurso Público (Concurso Prefeitura de Sobral).
Dessa forma, pretende-se por meio dessa seleção preencher 700 vagas para professor, além da formação de cadastro reserva.
Nesse sentido, os interessados devem comprovar formação em curso superior e outros requisitos presentes no edital para concorrer a uma das vagas.
Assim, as oportunidades são para as seguintes áreas: Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental anos iniciais (260); Professor de Ensino Fundamental anos finais nas disciplinas de língua portuguesa (105).
Bem como, para matemática (105), ciências (45), história (45), geografia (45), inglês (25), educação física (45) e arte-educação (25).
Confira a Apostila Específica para o Concurso da Prefeitura de Sobral – CE 2023. Dessa forma, inicie os seus estudos o quanto antes, para conseguir a tão sonhada vaga.
Contudo, cabe destaca que algumas vagas são reservadas para candidatos que se enquadram nos critérios descritos nos editais.
Inscrições e seleção dos profissionais.
As inscrições podem ser realizadas até as 17h do dia 28 de março de 2023, por meio do endereço eletrônico, mediante o pagamento de uma taxa de participação no valor de R$ 150,00.
Assim, informa-se que os profissionais que obtiverem a contratação receberão uma remuneração no valor de R$ 2.046,36 para cumprir suas funções em 20 horas semanais.
A classificação dos profissionais será feita por meio de prova objetiva a qual compreende 50 questões, além de prova dissertativa (redação).
Por fim, ressalta-se que é de responsabilidade dos candidatos acompanharem as datas, locais e horários das provas.
Portanto, o prazo de vigência deste Concurso será de dois anos. Assim, inicia-se o prazo após a data de publicação do ato de homologação do resultado no Diário Oficial do Município de Sobral.
Porém, é passível de prorrogação por uma única vez, por igual período. Mas, fica a critério da autoridade competente, considerando a necessidade e a conveniência da Administração Pública.