Concurso Público

TJ-SP publica o edital do Concurso Público com 88 oportunidades

Ads

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) comunica a abertura do novo Concurso Público destinado ao recrutamento de profissionais para a função de Oficial de Justiça.

O certame oferece 88 posições para candidatos com formação de nível superior e disponibilidade para cumprir carga horária de 40 horas semanais. A remuneração é de R$ 8.804,85, acrescida de auxílios para alimentação, saúde e transporte.

De acordo com o edital, o Concurso Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) apresenta a distribuição de vagas pelas dez regiões administrativas do TJ-SP, conforme a seguir:

Ads

Tabela de Distribuição das Vagas por Região Administrativa:

Região AdministrativaCidadeVagas Disponíveis
1ª Região JudiciáriaSão Paulo (capital)20
2ª Região JudiciáriaAraçatuba8
3ª Região JudiciáriaBauru12
4ª Região JudiciáriaPresidente Prudente6
6ª Região JudiciáriaRibeirão Preto10
7ª Região JudiciáriaSantos5
8ª Região JudiciáriaSão José do Rio Preto15
9ª Região JudiciáriaSão José dos Campos7
10ª Região JudiciáriaSorocaba5

Total de Vagas Ofertadas: 88 vagas

Cada região administrativa possui um número específico de vagas para o cargo de Oficial de Justiça, proporcionando oportunidades em diferentes localidades do estado de São Paulo.

Com um conteúdo atualizado e 100% focado no edital do concurso, as Apostilas TJ-SP tornarão seus estudos ainda mais eficientes.

Inscrição e Requisitos

O período de inscrições para o Concurso Público será realizado entre os dias 30 de junho e 8 de agosto de 2023, por meio do site da empresa organizadora Vunesp. Durante esse processo, os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 96,00.

Para se inscrever, os candidatos devem atender a algumas condições, sendo elas:

  1. Ser brasileiro nato, naturalizado ou estar amparado pelas prerrogativas do artigo 12, § 1º da Constituição Federal de 1988;
  2. Ter completado 18 anos de idade até a data da posse;
  3. Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  4. Estar em dia com as obrigações do Serviço Militar (aplicável aos candidatos do sexo masculino);
  5. Não ter sido condenado por crimes contra o patrimônio, a administração, a fé pública, os costumes e aqueles previstos na Lei nº. 11.343 de 23.08.2006 (Lei de Drogas);
  6. Não ter sido condenado por atos de improbidade conforme previsto na Lei nº 8.429/92;
  7. Ter concluído, até a data da posse, um curso de Ensino Superior em qualquer área de formação, em Instituição reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação).

Cumprindo esses requisitos, os candidatos estarão aptos a se candidatar ao cargo de Oficial de Justiça no Concurso do TJ-SP.

Os candidatos que preencherem os requisitos estabelecidos no edital têm a opção de solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 30 de junho a 4 de julho de 2023.

Com um conteúdo atualizado e 100% focado no edital do concurso, as Apostilas TJ-SP tornarão seus estudos ainda mais eficientes.

Prova e Validade

A seleção dos inscritos será realizada através de uma prova objetiva, composta por 100 questões abrangendo os seguintes temas: Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos, e Conhecimentos Gerais/Atualidades, Matemática e Informática.

A previsão é que a avaliação ocorra no dia 15 de outubro de 2023, com duração de cinco horas. A prova objetiva será um importante critério para a classificação dos candidatos no Concurso Público para o cargo de Oficial de Justiça no TJ-SP.

A validade deste Concurso Público será de um ano, a contar da data da homologação dos resultados. No entanto, poderá ser prorrogada por igual período, a critério do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Durante esse período de validade, o concurso poderá abranger os cargos vagos existentes e também aqueles que eventualmente venham a ser criados, desde que haja interesse do serviço e disponibilidade orçamentária para o preenchimento das vagas.