Divulgado edital do concurso TCE-AL 2022, confira os cargos!
Tornou-se público recentemente o edital do concurso TCE-AL 2022(Tribunal de Contas do Estado de Alagoas), são 32 vagas para cargos de início imediato. As oportunidades para essa seleção destinam-se para profissionais de nível superior. Dessa forma se possui interesse continue lendo este breve e explicativo artigo, referente a seleção para o concurso TCE-AL 2022
Dessa maneira, os profissionais selecionados irão receber a remuneração inicial de R$ 7.000,00, para atuar em jornadas de trabalho de 40 horas semanais. Portanto, se você deseja ingressa na carreira pública, esta é uma ótima oportunidade. Pois são diversos os cargos ofertados e a remuneração é atraente
Antes de tudo, é importante destacar quais são os requisitos, os quais os candidatos precisam ter para conseguir ingressar no cargo pretendido. Primeiramente, é preciso ter aprovação no concurso, possuir o nível de escolaridade em conformidade com o cargo que pretende exercer, possui idade mínima de 18 anos.
Bem como, comprovar que está apto físico e mentalmente, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, além disso apresentar os documentos exigidos, entre outros requisitos condicionados. Em seguida, confira os cargos que estão com vagas disponíveis.
Vagas e cargos ofertados
|
Vagas reservadas
Conforme, determina a legislação essa seleção contará com vagas reservadas para pessoas com deficiência (PcD), esse percentual será de 16% (dezesseis porcento). Contudo é importante ler o edital antes de se candidatar para essas vagas, pois é preciso atender aos requisitos determinados.
Inscrições e seleção dos candidatos
Primeiramente, os profissionais interessados em participar deverão se inscrever. Conforme, determina o edital as inscrições iniciam em 27 de julho e encerarão no dia 25 de agosto, deste ano. Além disso as inscrição serão recebidas por meio da página da Comissão Organizadora do Concurso.
Contudo, para os candidatos que tenham acesso a internet, poderão realizar a inscrição por meio dos aparelhos disponibilizados, a localização fica em Maceió, Alagoas, na sede da Fundepes. Os atendimentos ocorrerão em horário comercial.
Porém, para considerar-se de fato inscrito para seleção é preciso efetuar o pagamento da taxa de participação, essa taxa é de R$ 175,00. Mas, os podem solicitar o benefício da isenção do pagamento, contudo, para isso precisão preencher as condições estabelecidas no edital.
Logo após, das inscrições feitas e homologadas haverá a seletiva dos candidatos, a seleção será composta por uma avaliação objetiva, a qual conterá com 100 questões de múltiplas escolhas, e será de caráter classificatório ou eliminatório.
A prova será composta dos seguintes conteúdos:
- Língua portuguesa;
- Administração pública;
- Auditoria governamental;
- Controle externo;
- Direito administrativo;
- Conhecimentos específicos;
- Conhecimentos especializados.
A prova objetiva será aplicada no município de Maceió, Alagoas, a princípio no dia 23 de outubro deste ano. É sugerido que os candidatos compareçam ao local de prova como no mínimo de 60 minutos de antecedência. Nesse sentido, para ingressar no local da prova serão aceitos como documentos de identificação: RG, Passaporte, Carteira de Registro Profissional, dentre outras
Vigência da seleção
Segundo o edital, essa seleção terá como período de vigência de dois anos, esse período é contabilizado após a homologação do resultado final. Porém, pode ser prorrogado um única vez, pelo mesmo período.
Por fim, sugerimos aos candidato que leiam por completo o edital para ter ciência de todas as informações apresentadas. Bem como, acompanhem todas as etapas da seleção na página da organizadora.
Todas as informações prestadas são de responsabilidade do candidato, portanto identificadas penalidades, os candidatos podem sofrer penalidades.
Portanto, se você possui o sonho de ingressar na carreira pública, inicie seus estudos o quanto antes, pois assim se destacará dos demais candidatos e garantirá a tão sonhada vaga no setor público.